Startup cria ‘quentinha’ reutilizável para restaurantes

Muitas pessoas compram marmitas em seu horário de almoço seja pelo preço, pelo sabor ou pela praticidade. O que nem todo mundo lembra é a grande quantidade de lixo gerada com tantas ‘quentinhas’ sendo descartadas diariamente.

Para resolver esse problema, a startup norte-americana GO Box SF criou uma caixa de quentinha reutilizável própria para os restaurantes.

“Eu trabalhava com questões energéticas para uma ONG, e recebia um tapa na cara toda vez que descia para o almoço e comprava essas quentinhas”, diz o fundador da iniciativa, Paul Liotsakis.

Segundo a empresa, as marmitas são responsáveis por quase 50% do lixo descartado nas ruas de São Francisco e região, onde a iniciativa será implementada.

A GO Box funciona assim: os restaurantes participantes terão caixas limpas da GO Box para os clientes que se cadastrarem e quiserem receber as caixas sustentáveis. Depois que o cliente acaba sua refeição, ele pode deixar a caixa em um ponto de coleta. A empresa pega as caixas, lava todas em uma cozinha comercial e depois leva-as de volta ao restaurante. Cada caixa pode ser usada até 500 vezes.

Agora, a startup quer que a ideia saia do papel e está pedindo colaboração em um site de financiamento coletivo. Até agora, R$30 mil foram arrecadados.

Via Fast Co.Exist