Startup da Eslováquia lança carro voador
Uma startup eslovaca lançou nesta quarta-feira (29/10) em Viena, na Áustria, um novo conceito de carro que pode revolucionar a indústria automotiva e aeronáutica. O AeroMobil 3.0 é um veículo esportivo com asas retrateis capaz de voar.
A terceira geração do protótipo foi apresentada no Pioneers Festival, evento de empreendedorismo e tecnologia voltada para o futuro. O modelo, projetado por Stefan Klein, vem sendo desenvolvido há 25 anos.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
De acordo com a empresa, o atual modelo está aguardando aprovação da agência responsável pelo setor aéreo na Eslováquia.
Com estrutura em aço e fibra de carbono, o AeroMobil 3.0 é capaz de voar 875 quilômetros (km) de distância com um tanque cheio de gasolina regular, e chega a atingir 160 km/h como carro, e 200 km/h como avião.
Carros voadores povoam nossa imaginação desde criança graças a filmes como “De Volta para o Futuro”, “Minority Report”, “Os Jetsons”, “Blade Runner”, entre outros.
MyCopter
A ideia de veículos particulares que voam não é novidade. A empresa holandesa Pal-V pretende lançar em 2016 um carro pequeno que pode se transformar em helicóptero, o qual custará cerca de US$ 300 mil.
Já cientistas e engenheiros do Instituto Max Planck de Cibernética Biológica em Tübingen, na Alemanha, e da Universidade de Liverpool, na Inglaterrar, estão estudando a viabilidade de pequenos helicópteros privados.
Financiando pela União Europeia, o projeto MyCopter tem como objetivo ser uma alternativa aos veículos no futuro.
Via Mashble