Startup desenvolve sistemas personalizados para empreendedores

Boas ideias aliadas a tecnologia fazem com que a cada dia mais empresas novas sejam lançadas no mercado. De olho nesse mercado, a Carambola, outra jovem empresa, lançou produtos focados no desenvolvimento de software e lançamento de startups.

Com base no processo de MVP (Produto Viável Mínimo) , que ajuda aos empreendedores a testarem suas ideias, a Carambola desenvolve sistemas para empresas de grande e pequeno porte de forma personalizada.

“Percebemos que as empresas em geral têm dificuldades quando precisam colocar um sistema na estratégia do negócio. Entendemos que essa dificuldade acontece porque os programadores falam línguas muito diferentes do contratante e no fim o projeto sofre muitas dificuldades para ter sucesso, já que nem o cliente consegue saber o que realmente precisa”, explica a analista de sistema, Juliana Glasser, 30 anos, uma das fundadoras da Carambola.

“Nosso negócio é traduzir essa linguagem e simplificar ao máximo o projeto para garantirmos mais chances de dar certo.”

Criada em 2013, a empresa já atende 30 clientes em São Paulo e pretende expandir para o Rio de Janeiro e para a Europa.

“A Carambola nasceu do impulso e entusiasmo de que podemos oferecer opções diferentes das disponíveis no mercado, com a colaboração e coletividade das experiências de seus colaboradores somos capazes de criar um ambiente de trabalho divertido, porém profissional, com portas abertas para o desenvolvimento pessoal”, diz Glasser.