Startup israelense cria ultrassom portátil
A ultrassonografia é um dos exames livres de radiação mais comuns feito na atualidade. O procedimento ajuda médicos a diagnosticar a condição das estruturas do corpo com base no padrão de ondas sonoras de alta frequência que emanam desses órgãos internos.
No entanto o procedimento deve ser realizado em clínicas e hospitais, utilizando uma sonda ligada a um dispositivo de ultrassom grande, pesado e caro.
Os resultados são recolhidos por computador e interpretados por um radiologista, que envia o diagnóstico ao médico do paciente. As imagens são muito grandes para serem enviados para dispositivos eletrônicos, por isso os resultados não estão disponíveis imediatamente, impossibilitando a realização do procedimento em pessoas em áreas de desastres ou acidentes de carros.
- Ansiedade social pode ser confundida com autismo; conheça os sinais
- Real Madrid x Mallorca: Aproveite a odd 3.75 para Mbappé marcar
- 3 praias no Nordeste lindíssimas e que quase ninguém fala
- Descubra os benefícios incríveis da cúrcuma contra o envelhecimento
Mas uma startup israelense ligada ao Instituto de Tecnologia Technion está trabalhando para comercializar uma solução inovadora. Os especialistas desenvolveram um programa que reduz a imagem na fase inicial da digitalização. Ele pode ser carregado para a nuvem ou para uma unidade de processamento remoto e transmitido imediatamente, sem prejudicar a qualidade da imagem.
Outra novidade é uma sonda que elimina a necessidade de grandes dispositivos de ultrassom atualmente utilizado na maioria das clínicas.
O sistema permitirá que as equipes médicas recolham e enviem as imagens do ultrassom antes do paciente ser removido e rapidamente recebam as instruções para o tratamento com base nas conclusões do diagnóstico. Reduzir a quantidade de informações tem implicações positivas dramáticas: encurtando o tempo de aquisição e processamento de dados, miniaturizando os sistemas e acelerando a operação, reduzindo o consumo de energia e poupando dinheiro.
Com informações do site AlefNews