Startup israelense transmitirá Olimpíada do Rio via celular

A delegação olímpica israelense poderá ou não ganhar medalhas durante as Olimpíadas, mas uma startup israelense tem tudo para voltar para casa com elogios. A LiveU, de tecnologia de transmissão de vídeos ao vivo por meio de celular, permitirá que as emissoras transmitam imagens do Brasil para o mundo em tempo real, com excelente qualidade de imagem.

De acordo com William Albarracin, responsável pela tecnologia na Copa do Mundo de futebol de 2014, realizada no Brasil, “a LiveU excedeu as nossas expectativas: ela nos deu a mobilidade de estar ao vivo em qualquer lugar e a qualquer momento”.

A transmissão de vídeos ao vivo é feita por meio de celular

Sediada em Kfar Saba, subúrbio de Tel Aviv, com escritórios nos EUA, a startup foi fundada em 2006 e é a única empresa que oferece uma solução de sinal remoto para vídeo, com transmissão de qualidade sem a necessidade de um satélite ou conexão de internet a cabo.

Segundo Samuel, mesmo que algumas das conexões de certas operadoras sofram flutuações e desacelerem quando ocorrer tráfego intenso na rede, o software irá compensar essa desaceleração recorrendo a outras fontes para manter a conexão funcionando com a melhor qualidade possível.