Startup paulistana cria ‘Waze’ para ciclistas
O “Waze” para ciclistas. Essa é a proposta de um aplicativo colaborativo que calcula rotas seguras, planas e rápidas, além de identificar locais “bike friendly’. A plataforma tem ainda ferramentas para encontrar bicicletários, vestiários e lojas ligadas ao ciclismo. A iniciativa é da Woole, uma startup de mobilidade urbana residente do Mobilab.
“A colaboração é fundamental. Cada ciclista conhece bem certos locais ou caminhos. Quando ele traz essa informação para a plataforma, a experiência de todo mundo será muito mais rica”, diz André Arcas, co-fundador da Woole.
O usuário pode avaliar rotas e locais, para dizer se um paraciclo é seguro ou não, por exemplo; além de incluir novos locais no mapa e indicar buracos no asfalto e condições de via.
- Startups oferecem mais de 140 vagas para todo o Brasil
- Ribeirão Pires inaugura Marco Zero para rotas esportivas
- Startup de tecnologia de RH indica postos de trabalho por meio do Waze
- Waze: 7 dicas para otimizar o uso do app e aproveitá-lo ao máximo
Para viabilizar o projeto, a startup lançou uma campanha de financiamento coletivo. A ação, que funciona na modalidade tudo ou nada, precisa levantar a totalidade da meta ou o projeto não vai pra frente e todas as contribuições são devolvidas.
No site (www.benfeitoria.com/woole), são oferecidas várias recompensas exclusivas, como um suporte de u-lock para o cinto, um alforje feito à mão e até uma bicicleta personalizada. Se a campanha for bem sucedida, o aplicativo deve estar disponível até março de 2017.