‘Super-humano’ é capaz de resistir a acidentes de trânsito
Graham foi feito com silicone, fibra de vidro, resina e cabelo humano
Em apenas seis meses, o Brasil registrou a morte de 21.496 pessoas em decorrência de colisões e atropelamentos. Além da dor aos familiares dos envolvidos em acidentes graves de trânsito, os acidentes custaram aos cofres do país R$ 74,85 bilhões. Os números são baseados em estatísticas do DPVAT (seguro obrigatório).
Na Austrália, apenas pessoas 249 pessoas morreram no trânsito em 2015. A redução no número de mortes é resultado do investimento em campanhas educativas.
A mais recente é Graham, um “super-humano” que, segundo seus criadores, tem o corpo perfeito para sobreviver a um acidente de trânsito.
A escultura foi encomendada pela Comissão de Acidentes no Transporte (TAC, na sigla em inglês) do governo do Estado de Victoria.
A figura, que mais se parece com um alienígena, é resultado do trabalho de uma artista plástica, um cirurgião especializado em traumatismos e acidentes e um especialista em investigações de acidentes de trânsito.
A iniciativa é para mostrar como seria o nosso corpo caso tivéssemos evoluído para aguentar as forças envolvidas em um acidente de carro.
A escultura poderá ser visita na Biblioteca Estadual de Victoria e também pelo site: www.meetgraham.com.au.