Tripulação da Lufthansa emociona passageira com deficiência auditiva

Tripulação da companhia alemã ilustraram resumo do serviço de bordo em um guardanapo

18/07/2019 16:11

Os comissários de um voo da Lufthansa se surpreenderam com o relato emocionado de uma passageira nas redes sociais, que ficou encantada com o tratamento recebido a bordo.

Deficiente auditiva, brasileira Antonia Rodrigues da Silva compartilhou no Instagram os esforços e cuidado da tripulação para que ela fosse compreendida. As fotos que publicou em sua rede social mostram um guardanapo onde a tripulação ilustrou o serviço de bordo.

Ilustração feita pelos comissários da Lufthansa para uma passageira brasileira deficiente auditiva
Ilustração feita pelos comissários da Lufthansa para uma passageira brasileira deficiente auditiva - Reprodução/Instagram

Ao perceber que ela não conseguiria entender os anúncios nem fazer os comuns pedidos de serviço de cabine, a tripulação desenhou e escreveu os detalhes do que a companhia aérea oferece durante o voo. Antonia tem cidadania brasileira e fazia o trajeto Nova York-Frankfurt com a Lufthansa.

Ainda que companhias aéreas disponibilizem acomodações e assistência especial, muitas vezes o oferecido acaba não sendo suficiente.

“Cardápio” feito pelos comissários da Lufthansa
“Cardápio” feito pelos comissários da Lufthansa - Reprodução/Instagram

A passageira também usou as redes sociais para chamar atenção das pessoas para essa questão e divulgar os cuidados da equipe em fazer com que ela se sentisse bem-vinda.

“Quero agradecer às comissárias Jan, Len e Anna por fazerem com que meu voo fosse mais confortável e por me fazerem sentir incluída. Todas essas pequenas coisas importam”, dizia a legenda de um vídeo curto que gravou durante o voo.

No vídeo, Antonia fornece legendas enquanto explica, em linguagem de sinais, a sua experiência e quão importantes os pequenos gestos são para ela. “É isso. Simples”, explica.