Tripulação da Lufthansa emociona passageira com deficiência auditiva
Tripulação da companhia alemã ilustraram resumo do serviço de bordo em um guardanapo
Os comissários de um voo da Lufthansa se surpreenderam com o relato emocionado de uma passageira nas redes sociais, que ficou encantada com o tratamento recebido a bordo.
Deficiente auditiva, brasileira Antonia Rodrigues da Silva compartilhou no Instagram os esforços e cuidado da tripulação para que ela fosse compreendida. As fotos que publicou em sua rede social mostram um guardanapo onde a tripulação ilustrou o serviço de bordo.
Ao perceber que ela não conseguiria entender os anúncios nem fazer os comuns pedidos de serviço de cabine, a tripulação desenhou e escreveu os detalhes do que a companhia aérea oferece durante o voo. Antonia tem cidadania brasileira e fazia o trajeto Nova York-Frankfurt com a Lufthansa.
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
Ainda que companhias aéreas disponibilizem acomodações e assistência especial, muitas vezes o oferecido acaba não sendo suficiente.
A passageira também usou as redes sociais para chamar atenção das pessoas para essa questão e divulgar os cuidados da equipe em fazer com que ela se sentisse bem-vinda.
“Quero agradecer às comissárias Jan, Len e Anna por fazerem com que meu voo fosse mais confortável e por me fazerem sentir incluída. Todas essas pequenas coisas importam”, dizia a legenda de um vídeo curto que gravou durante o voo.
No vídeo, Antonia fornece legendas enquanto explica, em linguagem de sinais, a sua experiência e quão importantes os pequenos gestos são para ela. “É isso. Simples”, explica.