Unifesp procura 100 jovens obesos para tratamento inovador
Conhece algum adolescente que pese entre 100 kg e 130 kg? O Grupo de Estudos da Obesidade da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está recrutando jovens paulistanos de 15 a 19 anos para um tratamento inovador.
Um equipe multidisciplinar fará um acompanhamento semipresencial de 20 semanas, utilizando meios eletrônicos, como aplicativo para celular e e-mail, para motivá-los constantemente a seguir recomendações e atividades físicas.
“O maior desafio é que o jovem incorpore hábitos de vida saudáveis para que não exista o reganho de peso pós-tratamento”, pontua a pesquisadora Ana Claudia Pelissari. “A escolha por mudar o estilo de vida é o fator limitante.”
- Remédio para obesidade tem efeito semelhante ao da bariátrica
- Novo remédio injetável para obesidade pode reduzir quase 20% do peso
- Universidade convida jovens obesos para tratamento gratuito
- Vira-lata volta a ficar obeso após parar tratamento em clínica
E os números são alarmantes. “O último estudo do IBGE mostrou que a obesidade aumentou 39% entre 2005 e 2010, entre crianças e jovens. Isso soma 4,9% da população desta faixa em obesidade, e 20%, em sobrepeso”, diz.
A seleção se estenderá até as 100 vagas serem preenchidas, e o período de acompanhamento será de fevereiro a junho deste ano.
Interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 11 99928-2507.
Por QSocial