Universidade convida jovens obesos para tratamento gratuito
O Grupo de Estudos da Obesidade (GEO) da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), coordenado pela professora Ana Dâmaso, está selecionando adolescentes obesos de 15 a 19 anos para tratamento gratuito. Os jovens precisam ter entre 90 e 130 kg.
O projeto, de 20 semanas, será feito com equipe interdisciplinar e com o auxílio de meios eletrônicos como WhatsApp, e-mail e aplicativos de celulares Android.
O tratamento tem o intuito de oferecer aos adolescentes todo o suporte para o emagrecimento saudável a partir da aquisição de novos hábitos de vida.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
É importante que as pessoas atendidas tenham disponibilidade de ir até o campus São Paulo da Unifesp (r. Sena Madureira, 1.500, Vila Clementino) em períodos previamente determinados pelos pesquisadores para a realização de exames de sangue e de composição corporal e consultas com nutricionistas, professores de educação física e médicos.
Os jovens também precisam ter disponibilidade de fazer exercícios físicos semanais (no mínimo, três vezes por semana) e devem residir na capital paulista ou na região metropolitana.
O período de tratamento vai de fevereiro a junho deste ano. As vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em contato com a doutoranda Ana Claudia Pelissari e a mestranda Yasmin Alaby pelo e-mail [email protected].