Universidade de Stanford capacita empresas brasileiras de TI em Minas
Sete professores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, estão em Minas Gerais para ministrar o Programa de Inovação e Empreendedorismo da Universidade em parceria com o programa MGTi, que reúne as quatro entidades representativas de Tecnologia da Informação do Estado mineiro.
Desde segunda-feira os participantes das 25 empresas inscritas no programa participaram de uma série de workshops, recebem conteúdo teórico e coaching acompanhados por professores da universidade instalada no Vale do Silício, São Francisco, Califórnia.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
O curso teve início em 1º de setembro, com atividades via internet. Após as visitas dessa semana, os alunos terão novas aulas on-line e no período de 13 a 17 de outubro, irão para Stanford onde terão novamente workshops e atividades práticas, poderão apresentar seus projetos e receber o certificado de conclusão.
Durante a semana presencial com os professores de Stanford os empreendedores mineiros foram orientados sobre como montar equipes produtivas e inovadoras, identificar potenciais clientes, criar modelos de negócios e pontos para a avaliação desses modelos, além de aprender mais sobre desenvolvimento e registro de produtos, contextualização das empresas no mercado, posicionamento e a precificação de produtos, desenvolvimento do modelo financeiro das empresas de acordo com sua atividade e operação, e sobre como buscar e avaliar o maior número de fontes de financiamento possível.