Universidade dos EUA cria biblioteca de livros eletrônicos

Com a tecnologia, muitas pessoas deixaram de lado os livros comuns e passaram a utilizar os e-books no dia a dia. Agora, isso também tomou conta da Universidade Politécnica da Flórida, na cidade de Lakeland (EUA), que inovou ao criar uma biblioteca sem livros de papel, com aproximadamente 135 mil exemplares eletrônicos.

O local tem um design arquitetônico moderno, projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Dentro de suas salas, não há uma prateleira sequer com livros, já que todo o acervo é digital. Com isso, os alunos podem consultar, a partir de qualquer lugar, milhares de títulos nos próprios dispositivos, como celulares, tablets e computadores.

O espaço físico da grande biblioteca é o ponto de encontro dos estudantes e também um espaço para leitura. Para auxiliar quem não tem facilidade com os livros digitais, vários bibliotecários especializados foram contratados. Além disso, os alunos que preferirem os exemplares de papel, poderão ter acesso a eles em uma das outras 11 bibliotecas de universidades públicas da Flórida.

Via Rolling Stone Brasil