Universidades públicas paulistas montam grupo de apoio em Suzano
Equipe multidisciplinar atenderá comunidade da Escola Estadual Professor Raul Brasil
As Universidades Estaduais formaram uma equipe multidisciplinar para dar apoio no atendimento às famílias e aos funcionários da escola Estadual Prof. Raul Brasil, em Suzano, palco do massacre que deixou sete mortos na semana passada.
O grupo é formado por docentes da USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que formarão um grupo de trabalho de assistência comunitária a longo prazo.
A USP enviou oito professores, mestrandos e doutorandos do Instituto de Psicologia (IP) para prestar atendimento emergencial, acompanhar o velório e auxiliar no retorno às aulas.
- 4 sintomas iniciais de demência para se atentar o quanto antes
- As 5 frutas mais saudáveis do mundo: veja tudo o que você precisa saber sobre elas
- Conheça 5 praias paradisíacas no nordeste brasileiro
- A deficiência de vitamina E no seu organismo pode causar estes 5 sintomas; fique atento!
A Unicamp dará apoio na recuperação do suporte pedagógico e psicológico dos estudantes e professores de Suzano a partir da semana que vem. A participação da universidade tem como objetivo auxiliar na recuperação do dano pós-traumático dos envolvidos na tragédia.
A Unesp formou um grupo multidisciplinar com cinco professores da Universidade para ajudar no atendimento à comunidade. Os professores são das áreas de psicologia e pedagogia das unidades de Bauru e São José do Rio Preto, com foco no acolhimento e na assistência psicológica a alunos, docentes e familiares.