Universitários lançam app para compartilhamento de caronas
Um grupo de alunos da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na Ilha do Governador, zona norte da cidade, desenvolveu um aplicativo de compartilhamento de veículos.
O Caronaê foi lançando na última segunda-feira, dia 4, e tem como objetivo atender a estudantes, professores e servidores da instituição, entre 70 mil a 90 mil pessoas que passam diariamente por lá.
- Primeiras horas do bebê: 7 pontos para entender o que acontece após o parto
- 7 pontos para entender o que acontece nas primeiras horas de vida do bebê
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- 15 cursinhos pré-vestibular gratuitos da USP
A iniciativa é de um grupo de estudantes de graduação da Escola Politécnica, da Coppe e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.
O projeto se baseou em três elementos: o aplicativo para facilitar a organização dos caronas; um ponto físico para promover o encontro na Cidade Universitária, funcionando como ponto de convivência e sociabilidade; e uma campanha de marketing para promover a mudança cultural e fazer com que as pessoas entrem na nova realidade.
Para se cadastrar no Caronaê, é preciso ter algum vínculo com a universidade. A expectativa inicial dos criadores é que 7 mil pessoas utilizem o aplicativo no primeiro semestre, ou seja, 10% do potencial existente.
O aplicativo Caronaê é gratuitamente e está disponível, numa primeira etapa, apenas para smartphones com sistema operacional Android.
Com informações da Agência Brasil