Usuários do Metrô doam cabelos para quem tem câncer

Para muitas pacientes com câncer, o efeito colateral mais temido e angustiante do tratamento é a perda do cabelo. Mas a solidariedade de alguns usuários do Metrô vai ajudá-las a recuperar a autoestima.

Ontem, hoje e nos dias dias 26 e 27, das 17h às 19h, um salão de beleza foi montado na Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, para recolher doações para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Com apenas 11 anos, Atílio Alves doou 40 centímetros de cabelo, que deixou crescer por dois anos. “Quando vi na TV um homem raspando o cabelo para doar para pessoas com câncer, disse para a minha avó que iria fazer.”

A professora Viviane Albuquerque voltava para casa e resolveu parar para doar. “Não custa nada e ajuda demais. Quem é mulher sabe a diferença que faz para a autoestima um ato como esse. E eu ainda fico mais bonita.”

Homens e mulheres podem doar, desde que tenham no mínimo 20 centímetros para serem cortados. Não há restrição para cabelos pintados ou com qualquer outro tipo de química.

Por QSocial, com informações da Agência Brasil