Mobicity aposta em mobilidade para conectar pessoas

11/08/2016 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 20:01

Depois de muitos anos entre as cidades com mais trânsito no mundo, São Paulo saiu do último ranking das 50 metrópoles com maiores congestionamentos feito pela Tom Tom, considerado o medidor mais importante da área. O paulistano tem se preocupado mais com o seu deslocamento e a prova disso é a boa aceitação de propostas como a Mobicity, um aplicativo intermodal (que inclui vários meios de transporte) para gerir mobilidade nas empresas.

O objetivo da Mobicity é aproximar e conectar pessoas, diz um dos criadores da plataforma
O objetivo da Mobicity é aproximar e conectar pessoas, diz um dos criadores da plataforma

“Para 60% dos paulistanos o trânsito é a maior causa de infelicidade. Queríamos fazer algo que representasse uma mudança para a sociedade neste tema. O objetivo da Mobicity é aproximar e conectar pessoas, não é só um aplicativo de carona”, explica Marcelo Sakai, fundador da startup.

Os colaboradores de empresas que já contrataram esse serviço, como a BRF e a Droga Raia, podem se encontrar para ir a pé, de transporte público ou bicicleta. Também dá pra dividir um táxi de uma unidade à outra ou recorrer a um colega que está pela vizinhança no dia de rodízio. E, por que não, compartilhar o percurso de casa para o trabalho todos os dias?

Quer saber mais? Vá para o interualla.co