As peças que a publicidade prega no Dia da Mentira

O Dia da Mentira é a oportunidade perfeita para amigos e familiares aprontarem alguma brincadeira para enganar outra pessoa. Mas de uns tempos para cá, cada vez mais empresas têm entrado no espírito descontraído da data e feito ações para motivar a interação com seu público. Google, BMW, Artwalk e outras companhias fizeram e fazem grandes ações para o dia. Relembre.

Google

A fama da empresa já é de oferecer descontração tanto aos funcionários quanto aos usuários. Em uma das brincadeiras, eles anunciaram que estavam contratando pessoas para trabalharem em seu centro de pesquisa localizado… Na Lua! A justificativa para o endereço “inusitado” é que ali seria possível testar parâmetros diferentes, podendo “organizar a informação mundial” para que fosse algo acessível em qualquer lugar do universo. Afinal de contas, todos precisam postar uma selfie quando estiverem dando uma voltinha por Marte.

Virgin

A gravadora e grande vendedora de CDs e outros artigos musicais anunciou em um 1º de abril passado que iria mudar a maneira de fazer a publicidade da marca. Entre as inovações estavam criar borboletas geneticamente modificadas, com o mesmo formato do logo da Virgin (que lembra realmente as asas de uma borboleta). Segundo os executivos, as asas dos insetos iriam receber ainda o nome da marca por um feixe de laser. Os ambientalistas que caíram na brincadeira não gostaram nem um pouco.

Artwalk 

A famosa loja de calçados lançou uma promoção especial para este ano: as pessoas podem votar em seu Instagram qual é o modelo de tênis que preferem que tenha 80% de desconto. Entre os modelos estão calçados muito conhecidos e objeto de desejo para muitos consumidores! Mas, para aproveitar os preços especiais, é necessário que o cliente se apresse no dia 1º, tanto para comprar online quanto nas 33 lojas físicas –já que apenas os três primeiros do site e os três primeiros em cada loja da marca poderão aproveitar esse desconto especial.

BMW

Apesar de ser considerada uma das empresas mais tradicionais no setor automobilístico, a BMW gosta de participar do Dia da Mentira todos os anos. Entre as brincadeiras da montadora já esteve o anúncio de um veículo que tinha “repelente contra cães”, evitando que eles fizessem xixi na roda ou que correm atrás do carro. Teve ainda a “invenção” de um carro que poderia servir de forno ao mesmo tempo.