Veja como uma fake news vira ‘verdade’ nas redes sociais
As redes sociais não só facilitaram o contato com aquele parente ou amigo que mora do outro lado do mundo, elas também viraram ‘terra de ninguém’ na disseminação de notícias falsas.
Com certeza você já compartilhou alguma. O tema é tão sério que as gigantes Google e Facebook lançaram uma cruzada contra as “fake news”. Mas mesmo assim elas surgem aos montes todos os dias.
A mais recente é a de uma pequena criatura semelhante a um gato com cabeça humana que teria sido encontrado em Pahang, no oeste da Malásia.
- ‘Cidade Invisível’, ‘Sex/Life’: veja o que chega na Netflix em março
- 5 fake news bizarras sobre a guerra da Ucrânia
- Paolla Oliveira é vítima de fake news sobre Globo e Bolsonaro e se revolta
- Leda Nagle compartilha fake news sobre Lula e passa vergonha na web
Fotos e vídeos, falsos, do suposto filhote com dentes pontudos e finos cabelos pretos tomou conta da internet assustando diversos moradores.
O caso ganhou tamanha dimensão que o chefe da polícia local foi obrigado ir a público para desmentir a informação.
O bizarro filhote não passa, na realidade, de um brinquedo feito de silicone (bebê lobisomem) que pode ser encontrado em alguns sites. “Espero que o público pare de divulgar notícias sobre a alegada descoberta, que é falsa”, disse Datuk Rosli Abdul Rahman ao “Daily Mirror”.
https://www.youtube.com/watch?v=pju68TvcHx4
A foto da suposta “aberração” circulou nas redes sociais com uma mensagem afirmando que a criatura foi encontrada em um laboratório em um local.
No início do ano, a imagem de uma cabra com um rosto semelhante ao humano assustou moradores de uma aldeia no país.