Vendedor acalma candidatos que vão tirar CNH com suco de maracujá
Para muitas pessoas, o processo para tirar a CNH (Carteira de Habilitação Nacional) é roteiro digno de um filme de horror. Principalmente a prova de direção, em que muitos candidatos são reprovados por conta do nervosismo.
Em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, um vendedor tem feito a diferença para “acalmar” os futuros motoristas.
Alberico Belém, 69 anos, conhecido como Seu Alberico, garante que “quem toma seu suco de maracujá –feito com fruta fresquinha e água mineral– passa direto na prova.
- IEL oferta 1,4 mil vagas de estágio com bolsas de até R$ 2,5 mil
- JetSMART tem passagens para o Chile com descontos de até 40%
- O melhor momento do dia para tomar vitamina D, segundo especialistas
- Black Friday do parque aquático Thermas de São Pedro tem combos com até 85% de desconto
Ele e sua esposa, Lucia Irineu de Souza, 59 anos, vendem bolos, pães, salgados e sucos ao lado do Detran de Niterói há quase 10 anos.
De acordo com o site Razões para Acreditar, além do suco de maracujá, Seu Alberico também usa truques de adivinhação para tranquilizar os candidatos.
“Aquelas brincadeiras de acertar o número do celular da pessoa, através da matemática. Aquelas brincadeiras tipo quebra-cabeça, passatempo, de perguntas e respostas, charadas, essas coisas. Eu fico brincando com eles, tento adivinhar a idade da pessoa, o dia, mês, ano em que ela nasceu, com uns cartõezinhos”, diz.