Violinista brasileiro de 14 anos é selecionado para curso nos EUA
Com somente 14 anos, o violinista brasileiro Eric Canuto foi aprovado em uma seleção e ganhou um curso para estudar música no Mississipi, nos Estados Unidos. Essa é a notícia boa. A notícia ótima é que sua família não tinha dinheiro para a viagem do garoto, fez uma “vaquinha on-line” para arrecadar R$ 5.000 e arcar com as despesas e acabou angariando mais de R$ 13,2 mil.
O garoto –que é Morador de Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro– sempre foi apaixonado pelo universo da música. Ele aprendeu a tocar violino aos 8 anos de idade e nunca mais largou do instrumento. De acordo com informações do site G1, ele sempre foi bom aluno. Cursou colégios particulares por meio de bolsas de estudo e, atualmente, frequenta a escola Villa-Lobos.
Agora, o menino, que sempre foi o orgulho da família e da vizinhança, foi selecionado pelo Premier Orchestral Institute para fazer o curso de música no exterior. Trata-se de um festival de verão de sete dias onde são selecionados músicos de todo o mundo.
- Cursos gratuitos da USP: mais de 30 opções com certificados
- Festa da Uva de Jundiai é opção para passeio em janeiro
- Qual o melhor horário para jantar para quem quer perder peso? Harvard responde
- Adotar este hábito diário após as refeições pode ajudar a reduzir açúcar no sangue
O adolescente enviou para a página do evento um vídeo tocando violino em uma audição e recebeu uma carta de aceitação da universidade. Então, ele e sua família contaram apenas com a generosidade de outros brasileiros para que seu talento fosse reconhecido no exterior –o que, aparentemente, vai acontecer, já que o dinheiro para a estada e as passagens aéreas está garantido.
Diariamente, o Quem Inova apresenta o talento de crianças e adolescentes que conceberam os projetos mais interessantes, úteis e curiosos pelo mundo.
Leia a reportagem completa no G1