Vovô de 87 anos enfrenta família, faz teste de direção e supreende

O aposentado inglês Eric Aldred, 87 anos, foi avisado pela família de que estava na idade de parar de dirigir. Mas ele, que vai de carro visitar os amigos na Escócia, na França e no sul da Inglaterra, não só ignorou os apelos mas também decidiu provar que os filhos, netos e bisnetos estavam todos errados.

Eric, que nunca havia passado por exames de motorista, agendou um teste no Institute for Advanced Motorists, organização que promove campanhas e programas sobre direção segura e responsável.

No exame específico para idosos, o aposentado passou com louvor, sem nenhuma falta. “Eu teria ficado muito desapontado se não tivesse conquistado esse resultado”, disse Eric ao jornal “Manchester Evening News“.

Ele, que é aposentado do Exército e diz ter dirigido de tudo, foi além: inscreveu-se nas aulas de direção avançada em outro instituto, cujo teste é feito pela polícia. O examinador avaliou Eric como “suave e com ótimos padrões”.

Para Eric, idosos vencem os jovens na direção, em termos de segurança. “Motoristas mais velhos parecem ser mais cautelosos, o que eu acho que os faz melhores [do que os demais].”

Por QSocial

*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade.