“A Travessia da Calunga Grande”, em curta temporada na Oficina Cultural Oswald de Andrade

Com dramaturgia de Gabriela Almeida e direção artística de Cibele Ferraz, a peça foi criada de maneira colaborativa com o grupo

divulgação
Saga dos navios negreiros em foco no espetáculo

A saga de Édipo Rei, de Sófocles, mescla-se a saga pela qual milhões de escravos passaram, dentro de um navio negreiro, na travessia do Oceano, da África para o Brasil, nos tempos sombrios da escravidão. É este o enredo da peça “A Travessia da Calunga Grande”, espetáculo inédito da Cia Livre, que fica em cartaz aos sábados de junho (9, 16, 23 e 30), às 20h – além das exibições especiais nos dias 7 (às 14h30) e 8 (às 20h) -, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, com entrada Catraca Livre.

Com dramaturgia de Gabriela Almeida e direção artística de Cibele Ferraz, a peça foi criada de maneira colaborativa com o grupo e traz no elenco os atores Lúcia Romano, Tatih Ribeiro, Edgar Castro, Eduardo Silva, Raoni Garcia, Sidney Santiago e Eduardo Gomes e os músicos Lincoln Antonio e Beth Beli.

No espetáculo, a sala de teatro é transformada em um navio negreiro, onde se desenrola a peça, uma crítica social contundente. A entrada para os espetáculo é Catraca Livre.

Por Redação