“Muito Barulho por Nada” de Shakespeare. Baixe o texto da peça que estreia o projeto

Nada de cadeiras e uma mesa bucólica à meia luz. Leituras com encenação, cenários e figurinos, sempre dirigidas por diferentes profissionais. Esta é a proposta do projeto “7 Autores, 7 Diretores, 7 Encontros”, concebido e dirigido por Eugênia Thereza de Andrade.

O projeto estreou em 2007 com o tema “Barateamento da Vida Humana” e, com a proposta de apresentar uma leitura mensal, durante sete meses. Contou com a participação de profissionais como Glória Menezes, Gabriel Villela, Milhem Cortaz, Rubens Caribe, Cássio Scapin e Ângela Dip.

Em seu segundo ano, dedicado à “Tradição da Comédia”, Iara Jamra, Mika Lins, Parlapatões, Uzyna Uzona e Zé Celso e Cia Fraternal foram alguns dos artistas que homenagearam Molière, Shakespeare, Brecht, Suassuna, Oswald de Andrade, Gogol e Aristófanes.

“Intolerância” foi o tema que norteou o terceiro ano. Profissionais como Marat Descartes, Gustavo Machado, Roberto Alvim, Tuna Dwek e Germano Pereira apresentaram ao público a dramatização de textos de Dias Gomes, Albert Camus, Edward Albee, Arthur Miller, Peter Weiss, Brecht e Chico Buarque.

“Amor” é o tema escolhido por Eugênia para o quarto ano do projeto, que vai de maio até novembro. Serão dramatizados os textos:

– “Muito Barulho por Nada” – Shakespeare – Direção de Marco Antônio Pâmio – dia 25 de maio

– “Fedra” – Racine – Direção de Antonio Abujamra – dia 22 de junho

– “Ligações Perigosas” – Pierre Chordelos de Laclos – Direção de Roberto Alvim – dia 27 de julho

– “Louco de Amor” – Sam Shepard – Direção de Aimar Labaki – dia 24 de agosto

– “Don Juan” – Otávio Frias – Direção de Mika Lins – 28 de setembro

– “O Círculo de Giz Caucasiano” – Bertolt Brecht – Direção de Zé Renato – 26 de outubro

– “Amor de Don Pirlipimpim” – Garcia Lorca – Direção de Eugênia Thereza de Andrade – 23 de novembro

_____________________________________

Leia o texto “Muito Barulho Por Nada”

_____________________________________