“O Samba Paulista e seus Batuques”, no Espaço Cachuera!

Sambas tradicionais, partido-alto, samba de terreiro, samba de bumbo, jongos, batuque de umbigada e congadas

divulgação
O batuque paulistano em destaque
O batuque paulistano em destaque

A valorização das raízes do samba paulista é o propósito maior do trabalho do Grupo Paranapanema, formado por jovens pesquisadores que se valem da instrumentação e da sonoridade típicas do ritmo praticado em terras bandeirantes – que muito se diferem daquelas praticadas no Rio ou na Bahia – para levar ao público composições de baluartes paulistas.

Nos dias 16 e 17 de junho, o grupo se apresenta no Espaço Cachuera!, trazendo convidados especiais e dando continuidade a série de shows “É Tradição e o Samba Continua…”. No sábado, o espetáculo tem início às 20h e, no domingo, às 18h. A entrada é de até R$ 6. Sambas tradicionais, partido-alto, samba de terreiro, samba de bumbo, jongos, batuque de umbigada e congadas serão apresentados ao público nas ocasiões.

“O Samba Paulista e seus Batuques” traz, no primeiro dia, Cássio “Portuga”, Teroca, Toinho Melodia, A Quatro Vozes e Sambaqui (samba de bumbo). No dia seguinte, sobem ao palco Tião Carvalho, Marcelo Pretto, Seu Benedito e Família, Daniel Reverendo e Grupo Cachuera! (roda de jongo).

O Grupo Paranapanema é formado por Cesar Azevedo (percussão e voz), Eduardo Camargo (violão), Luiz Fonseca Lobo (percussão e voz), Ricardo Perito (cavaquinho), Nenê Lucato (percussão) e Rosângela Macedo (voz).

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.