10 praias em SP que você tem que conhecer até o fim do verão

Por Pegcar
27/09/2016 18:05 / Atualizado em 07/05/2020 04:12

Quem já está planejando as viagens de final de semana para a praia? Foi só a primavera começar, que nosso desejo de aproveitar dias quentes perto do mar e da natureza se tornou mais forte.

A boa notícia é que temos duas estações inteiras de calor começando agora, ideais para curtir o litoral paulista e seus 860 km de praias. Para ajudá-lo a montar seu roteiro, o Pegcar foi atrás de 10 praias no estado de São Paulo que todo mundo precisa conhecer!

1 – Picinguaba (Ubatuba)

A praia de Picinguaba fica em Ubatuba, a 270 km de São Paulo. No local, mantém-se preservada uma aldeia de pescadores, tombada pelo Patrimônio Histórico. A grande atração, porém, são suas águas verdes, sua areia branca e a tranquilidade entre o mar e a montanha!

2 – Feiticeira (Ilhabela)

Em Ilhabela, 211 km da capital, fica Feiticeira, ideal para quem gosta do clima de praia deserta. Além do banho de mar, é possível se refrescar em duas cachoeiras que ficam em sua orla. Esta praia ainda é ideal para a prática do mergulho!

3 – Prainha Branca (Guarujá)

A 105 km de São Paulo, entre Guarujá e Bertioga, esconde-se uma praia pouco conhecida e um verdadeiro refúgio natural! Para chegar à Prainha Branca, é preciso se aventurar: o caminho é feito por trilha ou por mar, neste caso em um barquinho dos pescadores.

4 – Ilha do Cardoso (Cananéia)

Um pouco mais distante de São Paulo (308 km), a Ilha do Cardoso fica no litoral sul, pertinho do Paraná. Esta é uma opção para quem curte aventura, já que 90% da ilha mantém a Mata Atlântica preservada e lá existem muitas trilhas e cachoeiras para explorar. Na Vila de Marujá ficam os locais de hospedagens, restaurantes e serviços para turistas, além de um famoso lugar para dançar forró. Apenas não espere por luxo, a proposta é outra! Não são permitidos carros na Ilha, portanto deixe o seu em Cananéia e faça o trajeto até lá de barco.

Quer conhecer outras praias imperdíveis para visitar até o fim do verão em São Paulo? Continue lendo no blog do Pegcar!