10 razões para viajar para a Floresta Amazônica
É bem comum nós, brasileiros, ficarmos mais empolgados quando temos uma viagem internacional marcada. Mas não é novidade que o Brasil possui paraísos incríveis de norte a sul, leste a oeste, que deixam muitos destinos do exterior “no chinelo”.
Recentemente, me deparei com esse sentimento: “Uau! Tanto tempo viajando para fora, e adiei anos e anos para vir conhecer este lugar, que estava tão pertinho de mim”. Esse lugar era a Floresta Amazônica, que você precisa ir ao menos uma vez na vida.
Eis aqui alguns motivos:
- Você pode assistir ao nascer do sol a 50 metros de altura, e estar por cima da floresta (já que as árvores tem entre 25-45m).
- E pode ver a olhos nu um fenômeno chamado “rios voadores” – massas de ar carregadas de vapor d’água que levam umidade da Amazônia até o Sudeste e Sul do Brasil (viu só como é importante preservar essa floresta?).
- Pode se hospedar em lodges rústicos e também em hotéis boutique, com todo o conforto do mundo, bem no meio da selva. Como o Cristalino Lodge, em Alta Floresta-MT, no sul da Floresta Amazônica.
- Que tal um banho de rio? Super revigorante!
- Na Floresta Amazônica, você pode ver de perto animais selvagens, como as simpáticas ariranhas.
- Sabia que as aves mais lindas do mundo estão lá? Acordar com o canto delas é mágico.
- Descer um rio de caiaque é uma sensação deliciosa…
- Assistir ao pôr do sol de DENTRO do rio também é demais. Belíssimo!
- Na Floresta Amazônica você pode conhecer árvores tão velhas e tão grandes que requerem mais de seis pessoas para poder abraçá-las.
- Lá, você também pode se balançar em uma delas, no maior estilo Tarzan. Que tal?
Leia aqui outros muitos motivos para ir para a Floresta Amazônica e muitas dicas.
E aí, ficou com vontade de ir?
Por Lala Rebelo, publicitária, consultora de viagens e autora do blog LalaRebelo.com, no qual compartilha suas experiências, dicas e elabora roteiros personalizados para outros viajantes. Com 27 anos, já esteve em mais de 50 países. Instagram @lalarebelo_travelblog /// Facebook /lalarebelotravelblog /// Snapchat lalarebelo