2º Festival Continuum é celebrado com música, literatura e workshops no Itaú Cultural
Lucas Santtana, Ferréz, Metá Metá e KL Jay são alguns dos detaques da programação
Publicação paulista que joga luz na emancipação da cultura contemporânea, a revista Continuum, elaborada pelo Instituto Itaú Cultural, celebra o lançamento de sua 38º edição, promovendo entre 16 e 19 de agosto, a segunda edição do Festival Continuum.
Nestes dias, a musicalidade fica por conta de artistas como Metá Metá, Lucas Santtana e KL Jay. A literatura também pede passagem em sarau comandado pelo escritor Ferréz, que recebe convidados singulares como os rappers Maurício DTS e Ylsão.
O fotógrafo Daryan Dornelles, colaborador constante da revista, ministra workshop gratuito que expõe técnicas ao público sobre a produção de retratos.
- Universidade de Dublin abre inscrições em programa de bolsas integrais
- Apostas ao vivo: como funciona e melhores casas
- HDL baixo: é possível saber quando o colesterol bom está baixo?
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
O encerramento das atividades ocorre no espaço da Matilha Cultural, dia 19, às 18h, ocasião em que ocorre o lançamento do projeto CoinC – iniciativa da rede social It’s Noon apoiada pelo Itaú Cultural – ,que faz alusão ao Cow Parade. O projeto consiste na intervenção artística de diversos autores em esculturas de porcos que posteriormente serão distribuidas por diferentes pontos da capital paulista, principalmente nas periferias.
Confira a programação completa nas abas abaixo:
Dia 16
– Show do Metá Metá, às 20h
O trio é formado por Kiko Dinucci (violão e voz), Juçara Marçal (voz) e Thiago França (saxofone), e se lança em sonoridades que enaltecem a influência da musicalidade africana no mundo. O disco de estréia conta com canções de Siba Veloso, Maurício Pereira, Lincoln Antonio, Douglas Germano, entre outros.
No vídeo abaixo, você confere o lirismo de “Trovoa”:
Dia 17
– Sarau Literário com Ferréz e convidados, às 20h
O sarau acontece sob coordenação do escritor Ferréz, um dos principais expoentes da literatura contemporânea, que recebe os rappers Maurício DTS e Ylsão, além de ativistas culturais da Vila Fundão.
Dia 18
– Workshop com o fotógrafo Daryan Dornelles, às 14h
Dornelles já assinou a fotografia de mais de 100 capas de discos de artistas como Chico Buarque, João Donato, Erasmo Carlos, entre outros, e neste encontro, expõe detalhes sobre técnicas e conceitos inerentes à elaboração do retrato. A atividade tem 15 vagas disponíveis.
– Show de Lucas Santanna, às 20h
Envolto no poder das novas tecnologias, Lucas Santtana apresenta melodias e letras virtuosas que integram o repertório do disco “O Deus Que Devasta Mas Também Cura”. O álbum conta com parcerias especiais de artistas como Curumin, Céu, Dengue (baixista do Nação Zumbi), entre outros.
No vídeo abaixo, você confere o videoclipe oficial da faixa que dá nome ao disco:
Dia 19
– Festa de encerramento na Matilha Cultural, às 19h
O evento celebra o lançamento do projeto artístico CoinC, e conta com discotecagem de Kl Jay – integrante do Racionais MC’s.