2º “Panelaço” traz música argentina ao CCSP

Festival aproxima cena atual do país vizinho ao público de São Paulo

reprodução
Cantor e compositor Simja Dujov faz show no sábado, 21

A “música callejera” ou música de rua é tradição de longa data na Argentina. Por meio dela, bandas e artistas têm maior liberdade para experimentações, protestos ou mesmo para uma interação direta com o público.

Neste ano, o estilo dos hermanos se aproxima do público paulista com a segunda edição do projeto “Panelaço”, promovido pelo Centro Cultural São Paulo (CCSP) de 19 a 21 de abril.

Com entrada Catraca Livre, a instituição recebe três grupos independentes da atual cena urbana argentina, que mostram a combinação de diferentes estilos musicais e fusões de ritmos.

Abaixo você confere a programação completa.

La Viajerita

Dia19, às 21h

Destaque em festivais de música de rua, o duo formado por Mariela Carrara (voz e cojón) e Ornela Lanzilotto (voz, acordeon e cajón peruano) apresenta canções folclóricas argentinas influenciadas pela música espanhola e africana.

Singular Dub

Dia 20, às 21h

Criada em 2008 nas serras de Córdoba, a banda mostra seu “eletro roots dançante” com elementos do Dub, reggae raiz, cordas hipnóticas, pistas digitais, ritmos afro-latinos e grooves de cumbia argentina.

Simja Dujov

Dia 21, às 20h

O cantor e compositor argentino mescla cumbia latina, quarteto cordobês, música balcânica e klezmer, em apresentações marcadas pelo uso de recursos visuais e pela presença de palco.