5 destinos imperdíveis para quem ama café
Existe paixão como a do brasileiro pelo café? Combustível para começar o dia, conforto para os dias frios, energia para vencer o cansaço e sabor que combina com quase tudo. Se você é daqueles que não dispensa a bebida, provavelmente já explorou a maioria das cafeterias que existem em São Paulo. Que tal, então, colocar o pé na estrada e descobrir lugares para degustar uma boa xícara de café fora da cidade?
O Pegcar foi atrás de 5 destinos para você apreciar o melhor do café!
1 – Museu do Café, em Santos
No prédio histórico onde antigamente funcionava a Bolsa Oficial de Café, em Santos, hoje fica o Museu do Café, que conta a história da produção desta especiaria e a importância para a nossa economia. Não pense, porém, que os visitantes apenas ampliam seu conhecimento sobre o café: também é possível degustar diversas preparações na Cafeteria do Museu, reconhecida por sete anos como a melhor da Baixada Santista.
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
2 – Malerba Café, em Lorena
O Malerba Café, premiado como um dos melhores do Brasil, é a prova de que existem excelentes cafeterias fora da capital. Aos pés da Serra da Mantiqueira, você pode degustar preparações bem diferentes, das mais tradicionais até drinks feitos com café.
3 – Fazenda dos Coqueiros, em Bananal
Nada melhor do que tomar um bom café e, ao mesmo tempo, viver de perto sua história. A Fazenda dos Coqueiros, construída em 1855, mantém seus prédios históricos e plantação de café preservados para a visitação de turistas. Para não ir embora sem provar a bebida, é oferecido o Café Imperial, no qual são servidos também doces e quitutes preparados no fogão à lenha.
Quer conhecer mais destinos perfeitos para quem é apaixonado por café? Continue lendo no blog do Pegcar!