A relação entre arte, memória e política

Paralelamente à 29ª Bienal de São Paulo e integrando seu Polo de Arte Contemporânea, o Paço das Artes apresenta mostra coletiva sobre os temas política e memória. Crossing [Travessias] também contempla a mesa redonda Arte, Memória e Poder, com Márcio Seligmann-Silva e Priscila Arantes, no dia 28 de setembro, às 19h.

divulgação
Last Riot

A exposição traz pela primeira vez ao Brasil trabalho do coletivo russo AES+F e conta com obras de Alice Miceli,Tatiana Blass, Ana Mendieta e Yoshua Okón, entre outros. A mostra, com entrada Catraca Livre, pode ser conferida até o dia 7 de novembro.

Crossing [Travessias] reúne obras que refletem sobre o tema da memória e do poder a partir da articulação de três vetores. O primeiro é formado por trabalhos que colocam em cena a memória histórica/cultural através de narrativas coletivas e individuais, reais e fictícias.

Já o segundo vetor volta-se para projetos que incorporam o transcorrer do tempo e a efemeridade em seu próprio fazer e que dialogam com o tema da memória e da história no campo das artes. Um terceiro aspecto da exposição volta-se à discussão da memória digital, do arquivo e à configuração dos novos territórios de poder da cultura contemporânea.