Últimas notícias:

Loading...

“A Voz do Instrumento” com Ricardo Vignini e Zé Helder

Por: Redação

Dia 21, às 18h, o projeto “A Voz do Instrumento” recebe no Sesc Pompeia os violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, com a entrada gratuita. Retirada de ingressos a partir de 1 hora antes.

Produtor e pesquisador de cultura popular do sudeste, Ricardo Vignini, ao lado da banda Matuto Moderno, gravou quatro CDs e participou dos principais eventos sobre a viola no Brasil.

Divulgação
Ricardo Vignini e Zé Helder tocam viola no Sesc Pompeia

Dono do selo Folguedo, dedicado à música caipira, foi um dos palestrantes no “Primeiro Seminário Nacional de Viola Caipira ” – 2008, realizado em Belo Horizonte/MG”. Dividiu o palco com os artistas americanos Bob Brozman em turnê brasileira em 2003 e Woody Mann, em 2006 e 2008, e também tocou com Christiaan Oyens e o gaitista Sergio Duarte.

Neste show, o músico lança o CD “Moda de Rock” em que apresenta clássicos de bandas de rock como Metallica, Led Zeppelin e Beatles, interpretados na viola caipira. Ao lado do violeiro Zé Helder, Vignini terá como convidados especiais o guitarrista Kiko Loureiro e o grupo Os Favoritos da Caatira.

Compartilhe: