Exposição Barão 955 reúne artistas em um galpão no centro de São Paulo
Exposição colaborativa de 16 artistas dialoga com galpão no centro da cidade de São Paulo
Tudo começou com um grupo de cinco artistas que estuda “Poética da Cidade” com Renata Pedrosa no Centro Cultural b_arco, em São Paulo, e culminou com a Exposição Barão 955, que reúne artistas que vão usar um galpão no centro de São Paulo para realizar uma exposição colaborativa, buscando uma relação da arte contemporânea com o ambiente urbano, levando em consideração a arquitetura do local e as características da região, muitas vezes subestimada pela população.
A ideia é levar um outro olhar para o galpão, mostrando novas possibilidades de utilização. O local tornou-se temporariamente um espaço alternativo para uma exposição de arte, uma vez que o circuito habitual de galerias e instituições culturais é, muitas vezes, de difícil acesso aos artistas.
De acordo com a curadora, a proposta era que os artistas estivessem livres para criar e desenvolver seus trabalhos, sem qualquer imposição de temas ou materiais. Nasceu assim a exposição Barão 955, um espaço para reflexão sobre a produção contemporânea brasileira. A mostra começa no próximo sábado, 26 de setembro, e termina no dia 24 de outubro.
- Veio para São Paulo no feriadão? Então conheça 10 museus na cidade que dá para visitar usando apenas o metrô
- O amor está no ar! 5 cidades românticas e baratas perto de São Paulo
- Arthur Fitzgibbon inaugura exposição Harmonias Visuais com desenhos inspirados em trilhas musicais
- Exposição em São Paulo: descubra onde curtir arte
O nome da exposição, Barão 955, faz alusão ao endereço onde estará montada: Alameda Barão de Limeira, 955. A entrada é gratuita e há um monitor no local para orientar o público sobre a natureza dos trabalhos.