Acredite, a Polinésia também é um destino para ir com crianças
Ilhas intocadas e muitas atividades incríveis dentro d'agua fazem parte do roteiro
É inevitável recorrer ao clichê paraíso de bangalôs sobre águas azuis cristalinas e praias areias muitas brancas quando se fala em Polinésia Francesa. E, provavelmente, você já pensou em Bora Bora e Moorea ao ler isso. Mas há muito mais para conhecer por aqui. O território francês tem 118 ilhas, todas paradisíacas. O blog Juju na Trip viajou pra Polinésia e voltou de lá com dicas imperdíveis. Confere só!
No post de hoje, a gente desembarca em Tahaa, Raiatea e Huahine, que fazem parte do mesmo conjunto de ilhas de Bora Bora. E ao contrário do que muito gente pensa, a Polinésia é um destinaço pra ir também com filhos, e não só em Lua de Mel. Por aqui, você pode flutuar em mares tranquilos, fazer Stand Up, surfar, tomar banho de cachoeira, entrar em contato com a cultura local, mergulhar, ver raias e tartarugas.
As ilhas de Raiatea e Tahaa
Como Moorea ou Bora Bora, as ilhas de Raiatea e Tahaa tem um mar turquesa fora do comum, e uma geografia que impressiona com montanhas rochosas cobertas de vegetação e coqueiros a perder de vista. São ilhas super preservadas, e cercadas de motus, como são chamadas as ilhotas. A maior desses motus é virgem, intocada, e apenas na formosa Tau Tau tem um resort que nada deixa a dever aos de Bora Bora: o Le Tahaa, um relais chateau, com bangalôs sobre o mar e kidsfriendly.
E se a máxima aqui é curtir o mar, a nossa dica é aproveitar para fazer um mergulho de cilindro. Há mais de 20 spots em Raiatea e Tahaa, incluindo um naufrágio. Outra diversão tamanho família é descer as corredeiras que se formam entre os motus, observando os jardins de corais ao fundo. Não deixe de fazer!
>>Leia mais sobre Raiatea/Tahaa aqui.
Ahhh, Esse povo lindo!
A cultura de um povo, o jeito dele receber os turistas, e forma como lidam com o mund faz uma diferença incrível na viagem. E os tahitianos são apaixonantes. São regidos pela natureza, tem sorriso largo, e riem à toa Dão flores aos que chegam como sinal de gentileza, e conchas aos que vão embora. Porque as conchas pertencem ao mar, e assim, os que partem precisam voltar algum dia para devolvê-las. s mulheres usam flores para se enfeitar, e os homens também.
Por isso, saia do hotel. Ok, tudo o que você quer é ficar no mar. Mas vale à pena tirar algumas horas para passear com um guia local e explorar a parte cultural da ilha. Cozinhar, fazer aulas de dança, almoçar na casa de um nativo são ótimas pedidas.
A ilha de Huahine
Huahine é mais intocada, e ainda pouco conhecida. Para se ter ideia, há apenas 3 hoteis na ilha. É um destino para comungar com a natureza e descansar. Para quem gosta de passeios culturais, Huahine tem um super atrativo: as ruínas de templos, alguns construídos há mais de mil anos.