Domingo grátis da exposição “Água na Oca”

No último domingo do mês "Água na Oca" tem entrada grátis

divulgação
Sala com Copos integra a exposição

A megaexposição “Água na Oca” traz uma reflexão ao tema “água” a dimensão e importância que ele tem para o Brasil. Todo último domingo do mês a entrada é Catraca Livre.

Idealizada e realizada pelo Instituto Sangari, em parceria com o Museu de História Natural de Nova York, a mostra acontecerá no parque Ibirapuera, em São Paulo, pelos próximos seis meses, e terá dez vezes o tamanho da mostra similar feita no museu novaiorquino em 2008.

A mostra é dividida por temas, pelos quatro andares em que está montada no Pavilhão da Oca. São 8 mil m² repletos de instalações que levam o visitante a uma viagem pelos rios, oceanos e pela vida marinha no nosso planeta.

O subsolo da Oca terá obras de arte relacionadas à água, com cinco trabalhos de artistas brasileiros. Uma parceria com o Instituto Goethe irá permitir a exibição de vídeos de artistas internacionais em cujas obras a água seja a protagonista.

No térreo, a mostra trará as relações entre a água, a vida e o planeta. Também nessa área haverá aquários com mais de 60 espécies de peixes e uma abordagem sobre a ameaça das pescas predatórias. As janelas redondas da Oca terão imagens em computação gráfica com as espécies da zona abissal dos oceanos.

No primeiro andar da Oca o tema será a fúria das enchentes e suas conseqüências. Nessa área também haverá exibição de controle de qualidade da água e seu uso racional. O tour se encerra no segundo andar com a exibição de um filme com oito minutos de duração em que uma moeda cai no mar e tem sua trajetória mostrada entre os seres vivos até repousar no fundo do oceano, onde é resgatada por um bicho das profundezas.

As informações são da Sangari.