“Além do ponto” reestreia na Casa Livre

Espetáculo encenado pela Cia. "Os Crespos" fica em cartaz até 29 de janeiro

Por: Redação
divulgação
Afroafetividade norteia a peça

As relações afetivas – e seus desenganos – vividos por um casal de afrodescendentes é o tema do espetáculo “Além do Ponto”, que fica em cartaz de 20 a 29 de janeiro na Casa Livre, às 21h30, com entrada até R$ 5.

A reestreia da peça, que será encenada pela Cia. de Teatro Os Crespos, apresenta os atores Sidney Santiago e Lucélia Sérgio interpretando um casal em fase de separação. A direção é de José Fernando de Azevedo, mas o processo de criação foi colaborativo e privilegiou o uso da poesia em meio à narrativa.

A pesquisa para a concepção da peça contou com influência de textos de Caio Fernando Abreu, Roland Barthes, Fafá de Belém, Marvin Gaye e Roberto Carlos. O cenário,  que conta com projeções de vídeos, foi criado por Antônio Vanfil. Uma DJ, Dani Nega, também tem atuação importante.

“Os Crespos” é um coletivo teatral de pesquisa cênica e audiovisual, debates e intervenções públicas, composto por atores negros cujo grande foco de pesquisa é o estudo sobre a situação do negro brasileiro na sociedade contemporânea e seus desdobramentos históricos.

Por Redação