Alemanha tem museus e até hotel temático para fãs de carros
Alemanha é um dos cinco maiores produtores mundiais de carros e conta até com um hotel para fãs de automóveis, com quartos temáticos.
Neste episódio, o Viagem em Pauta visita os museus da Porsche e da Mercedes-Benz, em Stuttgart, no sul do país.
Localizado em um edifício de desenhos arrojados que parece flutuar sobre os visitantes, o Porsche Museum possui um acervo com mais de 80 modelos da marca que estão expostos em um espaço de 5.600 m².
- 7 destinos para viajar de carro gastando pouco
- Carro elétrico sem fio é estímulo para adoção de energia limpa
- Sete hotéis temáticos incríveis ao redor do mundo
- 5 motivos para visitar o Museu da Mercedes-Benz na Alemanha
No local, é possível conhecer o primeiro modelo criado por Ferdinand Porsche, um Egger-Lohner de 1898, e carros velozes como o Porsche 956, cuja velocidade ultrapassa 320 km/h.
Já no Mercedes-Benz, também em Stuttgart, o inusitado acontece logo na entrada, cujo acesso às salas de exposições é feito em um elevador em forma de cápsula, a 34 metros de altura.
O acervo de 160 carros se exibe em um edifício em forma espiral, cuja estrutura foi inspirada na dupla hélice de DNA.
A exposição segue por sete ambientes que contam de forma cronológica não só a história da Mercedes como também a trajetória da indústria automobilística como os primeiros projetos de modelos movidos a combustão interna, criados por Karl Benz e Gottlieb Daimler, no final do século 19, e réplicas de carros como o primeiro automóvel a gasolina, de 1886.
Conheça os museus
E para que os aficionados sigam sonhando com carros até na hora de dormir, a cidade de Stuttgart, a capital automobilística da Alemanha, abriga o hotel temático V8.
Na recepção, uma exposição de carros antigos e esportivos divide espaço com as malas dos hóspedes que fazem o check in; e o elevador é decorado como se fosse uma autêntica oficina mecânica.
Cada um dos quartos desse hotel quatro estrelas tem peças automotivas como tambores de óleo, faróis e ferramentas, e simula ambientes como cinema drive in, lava rápido, garagem e posto de gasolina.
É possível dormir, por exemplo, sobre réplicas de carcaças de carros como o quarto em que o Herbie, o protagonista do filme “Se meu fusca falasse”, funciona como cama.
‘Volta ao Mundo em 80 Segundos’
‘Volta ao mundo em 80 segundos’ é uma espécie de ‘serviço ilustrado’, em que um destino ou uma experiência turística são abordados em vídeos de apenas 80 segundos.
Veja outros vídeos da série “Volta ao Mundo em 80 Segundos”: www.youtube.com