Antiga prisão, castelo no sudoeste da Inglaterra vira hostel
Pedir pousada neste austero castelo normando do século 13, todo em pedra bruta, depois de um fatigante dia de trekking ou biking pelas trilhas da floresta de Dean, é como entrar num clima de filme medieval de terror.
Mas o espanto não fica só na primeira impressão, não. O check-in vai te jogar ainda mais numa atmosfera de suspense. A pergunta do hoteleiro é direta: Qual o quarto onde você deseja ser trancafiado, ops, dormir? O da prisão? Ou prefere o da masmorra? Antes de esperar por sua indecisa reposta ele completa: o da prisão é decorado com grafites do século 16 feito por prisioneiros incomunicáveis!
Mas não se assuste, o castelo tem outras habitações mais light, como a dos guardas, ou a do capelão. Há uma sala aquecida e decorada com brasões antigos onde é servido o breakfast e o jantar. Diante da lareira fica uma grande mesa comunitária onde você pode conhecer jovens aventureiros do mundo todo.
- Cinco castelos de tirar o fôlego no Centro de Portugal
- No rastro de Sherlock Holmes: os locais que todo fã deve conhecer
- Seis lugares comprovadamente mal-assombrados
Completam as instalações deste castelo maravilhosamente remodelado em 2015, uma biblioteca com livros que contam estórias de bandoleiros, fugas e encontros com lobos na nevasca, e a história desse castelo tombado como patrimônio histórico da Inglaterra. Nos passeios pelos arredores você poderá sentir toda a liberdade da natureza.
E o melhor ainda é o preço que não assusta ninguém: a partir de £ 18 (cerca de R$ 71).
Onde: Castelo de St. Briavels, Condado de Gloucestershire.