Ao ar livre, Jazz Sinfônica recebe pianista congolês Ray Lema

No palco externo do auditório do Ibirapuera, a orquestra de música popular presenteia paulistanos com “bis” de um dos mais festejados shows já realizados na cidade

Por: Redação
divulgação
Ray Lema

Convidados vip fazem parte da história da Jazz Sinfônica. Mas alguns se tornam inesquecíveis. Como parte das comemorações do aniversário de São Paulo, a Jazz Sinfônica promove “bis” de apresentação inesquecível com o pianista congolês Ray Lema. O show será realizado na segunda-feira, 25, às 11h, no palco externo do Auditório do Ibirapuera.

Convidado especial para a festa, o pianista Ray Lema faz a mistura de sons africanos, europeus e americanos em composições próprias. O som das teclas do piano e da voz de Ray Lema atravessaram fronteiras e soam hoje como um verdadeiro sincretismo musical.

Compositor, arranjador e intérprete, Lema começou a carreira artística como pianista clássico. Tocou com grandes nomes da música africana como Tabu Ley, Rochereau e Papa Wemba nos bares de Kinshasha. Testemunha participante do nascimento da World Music, Lema é hoje conhecido por criar sonoridades a partir da música tradicional do Congo e também por sua linguagem autoral sem limites de fusões com outros ritmos. Antes de se instalar na França em 1982, ele também morou nos Estados Unidos.

Sobre a Jazz Sinfônica – Criada em abril de 1990, a Jazz Sinfônica tem como vocação manter viva a tradição da música popular tratada de forma sinfônica da era do Rádio. Já se apresentou acompanhada de alguns dos principais músicos populares brasileiros, entre eles, Tom Jobim, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Gal Costa, Edu Lobo, Toquinho, Ivan Lins, Nana Caymmi, Paulinho da Viola, João Donato, Naná Vasconcelos, César Camargo Mariano e Hermeto Paschoal.

Por Redação