CCJ traz banda punk norte-americana Limp Wrist
Grupo de "queer punk" faz show gratuito em homenagem ao "Mês do Rock"
A ideologia punk, em sua essência, surgia como expressão da liberdade e também respeito aos demais pontos de vista na busca por uma convivência pacífica e igualitária. Tal ideal também é o de muitas outras filosofias que ganham marchas e mobilizações nos dias de hoje.
Com músicas rápidas e letras que abordam a comunidade LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais), a banda Limp Wrist (EUA) se apresenta no CCJ (Centro Cultural da Juventude) dia 16, com entrada Catraca Livre. O show, que tem início às 16h, integra o projeto “Ao Vivo no CCJ”, e presta homenagem ao “Mês do Rock”. Quem fica responsável pela abertura são as bandas La Revancha (SP), The Pushmongos (SP) e Zero Zero (ES).
O grupo surgiu no ano de 1998, em Nova Iorque, e a primeira demo lançada foi “Don’t Knock it till you try it”. Dentro da cena hard core/punk dos EUA, existiam subculturas como o straight edge e o queercore, sendo que a primeira diz respeito ao não consumo de drogas e a segunda abordava assuntos ligadas ao homossexualismo. O Limp Wrist passa por essas duas ideologias, ainda que a temática LGBT fique mais evidentes em sua performance de palco.
- Banda punk americana critica governo Bolsonaro em cartaz de turnê
- Peça no CCJ retrata as frustrações e ideologias do movimento punk contemporâneo
- Hardcore/ Punk: Cinder + B.U.S.H. no CCJ
Em 2004, o grupo retornou após um hiato causado pelo fato dos integrantes morarem em estados diferentes. A volta rendeu o lançamento de um novo disco: “Complety Discography” e em 2009 mais um trabalho, o self titled em vinil de 12 polegadas. Entre suas músicas mais conhecidas está “I Love Hardcore Boys, I Love Boys Hardcore”, confira o vídeo da mesma: