Aprendizados únicos de quem viaja sozinho

Viajar por si só já é uma experiência incrível, que transforma nossa maneira de ver o mundo e traz vários aprendizados, conhecendo outras culturas, lugares, pessoas.

 
Créditos: Getty Images/Flickr RF
 

No entanto, viajar sozinho ainda é cercado de mitos e medos: muita gente pensa que viajar sozinho significa solidão, que não haverá ninguém para conversar, compartilhar alegrias e, principalmente, dificuldades. Há muitas pessoas que até perdem uma viagem por falta de companhia, por não quererem fazê-la sozinhas.

Se você é uma dessas pessoas, então essa matéria é para você: aqui listamos os principais medos e dúvidas de quem nunca viajou sozinho, e chamamos quem mais entende do assunto para responder – viajantes que já embarcaram sem companhia. 5 pessoas de todos os tipos – Adriano, André, Camila, Fernando e Leandro, falando sobre suas viagens completamente diferentes, para acabar de vez com seu receio de meter o pé na estrada!

wp-image-1081135
Dá pra se virar, mas às vezes saem umas fotos ruins mesmo, né André? :P[/img]

Opa, às vezes acontece mesmo. Afinal nem todo mundo sabe tirar foto, não é mesmo? Apesar da foto do lado, o André disse algumas alternativas: “Você pede pro guarda, pra um novo amigo, para um casal que está passando ou, em último caso, vira um tonto e compra um pau de selfie”.

Já o Leandro uma vez encontrou uma família de fotógrafos profissionais na Patagônia, que tiraram algumas das melhores fotos de toda a viagem. + CONFIRA FOTOS NA INTEGRA DA MATÉRIA

“E se eu ficar doente?”

Um dos maiores medos de quem nunca viajou é sempre sobre ficar doente. Uma preocupação existente quando estamos com amigos, mas reforçada se pensamos que podemos estar sozinhos. Para estes, a dica é clara: faça um seguro viagem, assim você pode recorrer a ele se tiver algum problema.

Mas não pense que você estará sozinho: “Fiz amizades muito legais com pessoas de diversas partes do mundo. Eu tenho certeza que qualquer uma dessas pessoas me daria apoio caso eu realmente precisasse”, completa Fernando.

Confira a matéria completa com os depoimentos de cada um sobre essas e muitas outras dúvidas, além de dicas especiais que vão te inflar coragem e vontade de por o pé na estrada!

Conteúdo via Pegcar | Seu carro compartilhado