Apresentação de Groupe Eia do Musée Cluny de Paris
Dia 23 de setembro, às 19h30, acontece no Espaço Cultural Tattersal, no Parque da Àgua Branca, uma apresentação gratuita do Groupe Eia do Musée Cluny de Paris.
A apresentação objetiva arrecardar fundos para serem revertidos para projetos de reabilitação, no Haiti, devido o terremoto que abalou toda a estrutura social do país, deixando mais de 300 mil mortos.
O Groupe Eia do Musée Cluny de Paris participa hoje, no mosteiro, de um concerto para arrecadação de fundos destinados a financiar projetos de saneamento básico na capital haitiana, Porto Príncipe, e de construção de um banco de leite materno.
- Estas 2 doenças podem antecipar problemas cardíacos em 28 anos
- Interior de SP: 10 cidades que merecem uma visita
- Descubra como o colesterol alto afeta seus pés e circulação
- João Pessoa é um dos destinos mais procurados do mundo para 2025; veja o motivo
Pela primeira vez no Brasil, o grupo é formado por cinco músicos que vieram do conjunto Ultreia, que tocou no Museu Nacional da Idade Média de Paris de 1991 a 2008, sendo três cantores – o tenor Pierre Bourhis, a soprano Hélène Decarpignies e o contratenor Hervé Mailliet. O Eia leva ao palco instrumentos antigos, como a viela, que é tocada com arco, como um violino; o cistre ou cítola, que é tocado como o alaúde ou o violão, por cordas pinçadas; e a percussão.