Atividades de férias no Jardim São Luis

A Fundação Dixtal, entidade atuante no Bairro Jardim São Luis, zona sul de São Paulo, promove, durante o mês de julho, diversas palestras, oficinas e workshops, com temas ligados à leitura e à educação.

Para participar, basta fazer a inscrição pelo e-mail: rodas@fundacaodixtal.org.br ou pelo telefone: (11) 5852-5452, apontando qual o tema e horário da palestra desejada. As inscrições são Catraca Livre e limitadas ao número de pessoas.

Confira a programação:

Oficina Materiais Lúdicos, com Celina Bragança
Data e horário: dia 14, terça-feira. 1ª parte: das 15h30 às 18h30. 2ª parte: 18h40 – 20h40
Sobre Celina Bragança: A educadora Celina Bragança tem formação em Ciências Econômicas e Educação, com Pós-Graduação em Desenvolvimento Humano. Trabalha há mais de quinze anos como educadora social e coordenadora de projetos de inclusão e desenvolvimento sustentável em todo o Brasil e América Latina. Em sua trajetória profissional, trabalhou em diferentes ONGs, no SEBRAE-SP e é consultora da ONU (Organização das Nações Unidas) e da OEA (Organização dos Estados Americanos) em desenvolvimento sustentável, tendo ainda publicações e pesquisas na área de Educação e Desenvolvimento Humano. Atualmente é diretora da Ophicina Recreare Assessoria Pedagógica e Desenvolvimento Humano.
Ps: A oficina é dividida em duas partes para que um maior número de pessoas possa participar. Porém, como os conteúdos serão diversificados, nada impede que você participe das duas etapas.

Bate-papo sobre Liderança com Albert Holzhacker
Data e horário: dia 15, quarta-feira, das 18h30 às 20h30
Sobre Albert Holzhacker: Engenheiro, empresário, fundador da Dixtal Biomédica e Presidente da Fundação Dixtal.

Workshop: Jogos Teatrais, com Maria Fernanda Coelho
Data e horário: dia 16, quinta-feira. 1ª parte: das 17h às 19h. 2ª parte: das 19h20 às 21h30.
Sobre Maria Fernanda Coelho: Produtora, atriz e diretora teatral, foi membro fundador e gestor do Festival Internacional de Londrina por 20 anos. Atuou nos grupos: Proteu, Terceira Idade do SESC e Noisette, este na Bélgica, onde trabalhou por três anos. Foi chefe da divisão de teatro da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e uma das responsáveis pela implantação do Programa Rede Cidadania de Londrina. Criou um grupo de teatro formado por crianças e adolescentes, a partir do método da norte americana Viola Spolin, uma de suas especialidades, entre outras iniciativas de fomento à criação de novos grupos teatrais. Atualmente desenvolve suas atividades no Teatro da Vertigem e na Palipalan Arte e Cultura.
Ps: A oficina é dividida em duas partes para que um maior número de pessoas possa participar. Porém, como os conteúdos serão diversificados, nada impede que você participe das duas etapas.

Palestra: Ampliando o conceito de Sexualidade, com Simone Nogueira
Data e Horário: dia 21, terça-feira, das 18h30 às 20h30.
Sobre Simone Nogueira: Psicóloga, sexóloga e psicodramatista, co-autora de inúmeros materiais didáticos de orientação sexual. Atua com orientação a adolescentes, adultos, terceira idade e casais.

Bate-papo sobre Violência doméstica com Conselheiro Tutelar Alex Ferreira
Data e horário: dia 22, quarta-feira, das 18h30 às 20h30.
Sobre Alex Ferreira: Tutelar no 2.º mandato, Alex Ferreira é estudante de Ciências Jurídicas e pesquisador do adolescente em conflito com a lei.

Minicurso “Os Desafios do Letramento” com Celina Bragança
Data e horário: dia 23, quinta-feira, das 18h30 às 20h30.
Sobre Celina Bragança: A educadora Celina Bragança tem formação em Ciências Econômicas e Educação, com Pós-Graduação em Desenvolvimento Humano. Trabalha há mais de quinze anos como educadora social e coordenadora de projetos de inclusão e desenvolvimento sustentável em todo o Brasil e América Latina. Em sua trajetória profissional trabalhou em diferentes ONGs, no SEBRAE-SP e é consultora da ONU (Organização das Nações Unidas) e da OEA (Organização dos Estados Americanos) em desenvolvimento sustentável, tendo ainda publicações e pesquisas na área de Educação e Desenvolvimento Humano. Atualmente é diretora da Ophicina Recreare Assessoria Pedagógica e Desenvolvimento Humano.