Balada Literária no Instituto Goethe

A Balada Literária, projeto de Marcelino Freire que reúne de forma descontraída escritores e artistas em mesas de bar, de debate e palcos de diversos lugares da cidade, terá em sua 6ª edição, novamente a participação do Goethe-Institut. O evento vai de 16 a 20 de novembro e tem entrada Catraca Livre

No Goethe-Institut São Paulo, a Balada será no dia 18 de novembro, sexta-feira, a partir das 21h, com o recital multimídia de André Vallias, “Heine, hein? Poeta dos contrários”, acompanhado de vídeo-animações e sonorizações.

Durante a balada o público poderá conferir a exposição “augusto80: filmbriefe” em homenagem ao poeta concretista Augusto de Campos. No trabalho, os artistas Daniel Scandurra e Gabriel Kerhart pesquisaram o diálogo entre a obra de Augusto de Campos e a língua alemã e trabalharam em cima de poemas de Ronaldo Azeredo, Max Bense, Caetano & Gil, Haroldo de Campos, Heins Gappmayr, Eugen Gomringer, Claus Bremer, Christian Morgenstern, Décio Pignatari, entre outros.

Aliás, o concretismo estará presente em diversos espaços da balada, inclusive na biblioteca, aberta até meia-noite com projeções de poesia concreta. O projeto “djchtung | programa ação sonora: sound aktionsprogramm”, comandado por riverão, será o responsável por animar a pista de dança, com uma grande variedade musical. Durante todo o evento, a atriz alemã Juliane Elting circulará pelo espaço fazendo performances poéticas.