Banda Urbana é atração do “Movimento Elefantes”

Big band paulistana mescla repertório autoral e releituras de Johnny Alf

No total são 13 integrantes com carreiras paralelas que, inspirados na formação das tradicionais big bands, transmitem sonoridades sob marcantes requintes de brasilidade em diferentes festivais, dentro e fora de São Paulo. Nesta segunda-feira, 26, o palco em que a Banda Urbana se apresenta é o do Teatro da Vila.

A partir das 21h, dentro da programação do Movimento Elefantes, a banda apresenta seu novo show com repertório que mescla temas autorais, letras de grandes compositores, como Gilberto Gil, Djavan e Guinga; além de canções de Johnny Alf, consagrado compositor homenageado pela banda.

Entre os destaques da apresentação – com entrada pelo sistema “Pague o Quanto Vale” – estão a composição de Charlie Parker, “Dona Lee” , sob arranjos cheios de brasilidade de João Lenhari; e “Céu e Mar”, célebre composição da carreira de Johnny Alf.

Liderado pelo músico Rubinho Antunes, o coletivo foi criado na capital paulista, no início de 2006, e é formado por 3 músicos nos trompetes, 3 nos trombones, 4 nos saxofones; além do baixo, bateria e guitarra.

Por Redação