Banda Urbana faz show hoje no Teatro da Vila

Dia 10 de maio, às 21h, a Banda Urbana faz show no Teatro da Vila, na temporada de shows do Movimento Elefantes que acontece todas segundas-feiras do ano. A entrada é “pague quanto vale”.

Neste show o repertório apresentado é exclusivamente brasileiro contando com composições consagradas em arranjos inéditos escritos pelos integrantes da banda, como “Ladeira da Preguiça”, de Gilberto Gil e “Samba Dobrado”, de Djavan, além da música Céu e Mar, composta por Jonny Alf, cujo arranjo foi feito por Rubinho Alves – bandleader da Banda Urbana – que trabalhou com o músico por 8 anos. A apresentação ainda tem composições autorais de outros músicos da Banda Urbana.

Criada na capital paulista, no início de 2006, a Banda Urbana parte da influência das Big Bands, para uma releitura atual, trazendo uma sonoridade que cativa por sua refinada beleza e muito swing brasileiro.

Com uma breve história, a banda já se apresentou em vários palcos da capital paulista e em lugares importantes da cena instrumental fora de São Paulo, como o Estação Sta. Fé em Campinas e no Festival Brasil Instrumental de Tatuí. Para este ano de 2010 está previsto o lançamento do CD com músicas próprias e grandes sucessos da MPB.

Banda Urbana

Movimento Elefantes

Elefantes é um movimento de bandas de sopro (orquestras ou big bands) integrado por dez grupos paulistas: Banda Urbana, Projeto Coisa Fina, Projeto Meretrio², Big Band da Santa, Reteté Big Band, Grupo Comboio, Soundscape Big Band, Orquestra HB, Banda Savana e Banda Jazzco.

É também uma iniciativa inédita, sendo a primeira vez que um coletivo de big bands se reúne para difundir e formar público para a música instrumental por meio de ações colaborativas.

Todos os grupos trabalham com músicas autorais, além de interpretarem grandes compositores brasileiros, latinos e do jazz. Apesar de contarem com uma formação instrumental parecida (saxofones, trompetes, trombones, baixo, guitarra, piano e bateria), cada grupo tem uma sonoridade e trajetória particular.