Banda Urbana se apresenta no Museu da Casa Brasileira

Dia 31 de outubro, às 11h, a Banda Urbana se apresenta no Museu da Casa Brasileira com a entrada Catraca Livre.

Criada no início de 2006, a Banda Urbana parte da influência das big bands, do Movimento Elefantes, para uma releitura atual, trazendo uma sonoridade cativante por sua refinada beleza e muito swing brasileiro.

A Banda URBANA já se apresentou na 3ª e 4ª Mostra Brasil Instrumental, realizada durante o Festival Brasil Instrumental em Tatuí; no projeto “ Noites de Jazz” do Sesc Santana; no Festival Savassi Jazz, em Belo Horizonte; no projeto Jazz na Praça, organizado pela prefeitura Campinas-SP. Também tem se apresentado com convidados mais que especiais, como o trompetista Walmir Gil e os saxofonistas Vinícius Dorin, Rodrigo Ursaia e Nailor Azevedo “Proveta” em espaços dedicados à música instrumental.

Seus 13 integrantes trabalham com os mais renomados artistas da MPB como Toquinho, Roberto Carlos, Fabio Junior, Sá, Rodrix & Guarabira, Johnny Alf, Zizi Possi, entre outros.

No repertório traz “Senhorinha” (Guinga), “Donna Lee” (Charlie Parker), “Samba Dobrado” (Djavan), “Menina da Fazenda” (João Lenhari), “Casa da Sogra” (Léa Freire), “Ladeira da Preguiça” (Gilberto Gil).

Por Redação