Belize, um dos melhores lugares do planeta para mergulhar
No vídeo da semana, o Viagem em Pauta visita Belize, país da América Central que é considerado um dos melhores pontos do planeta para a prática do esporte, segundo o oceanógrafo Jacques Cousteau.
E é só dar um play no vídeo abaixo para você se convencer de que o título não é exagerado.
Localizado entre a Guatemala e o México, o país abriga a maior barreira de corais do Hemisfério Norte, cujas águas têm alta visibilidade e temperatura média de 26°C.
Outra característica dos mergulhos de Belize é a variedade de fauna. Em um mesmo dia de atividades em Silk Caye Marine Reserve, considerado um dos melhores pontos do país, foi possível ver mero, barracuda, moreia, tartaruga, polvo, lagosta, arraia e tubarão.
Essa reserva de águas turquesas fica no sudeste, a 36km da cidade de Placencia, e é conhecida por seus cânions marinhos e imensos paredões submersos.
A temporada de mergulhos em Belize costuma ir de fevereiro a julho.
Como chegar em Belize
O país é ainda um desconhecido dos viajantes brasileiros, sobretudo por conta da pouca divulgação do destino por aqui e as poucas opções de voos.
Para quem vem do Brasil, a melhor opção é voar até a Cidade do Panamá, principal hub da América Central, e de lá seguir até Belize, uma viagem com mais de duas horas.