Homenagem ao roqueiro Manito
Dia 10, 18 e 25 de julho a Biblioteca Cassiano Ricardo faz homenagem ao mito do rock brasileiro Manito. A programação traz bandas que o tiveram em sua formação.
Veja programaçao abaixo:
The Jordans
Banda que teve Manito com baterista no final dos anos 1950. Participam deste show: Maurício Britto (teclados) e Marcos Ferreira (bateria).
O principal e mais antigo grupo de surf music do Brasil. Foi o primeiro antes dos Incríveis em que Manito atuou (como baterista), ainda no final dos anos 50. Com mais de 70 discos gravados, The Jordans já fez parte do elenco fixo do programa Jovem Guarda, exibido pela TV Record, e em Londres (ING) se encontrou com os Beatles na década de 1960. Este show marca o lançamento do novo CD Aplauso!.
Dia 10, 20h
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
O Som Nosso de Cada Dia
Banda que teve Manito como um de seus fundadores nos anos 1970. Atual formação: Pedro Baldanza (baixo), Fernando Cardoso (teclados), Marcelo Schevano (guitarra), Edson Ghillardi (bateria), Jorge Canti e Thiago Furlan (vocais).
Entre as fases em que integrou os Incríveis e Mutantes, Manito (tocando violino, órgão, flauta e sax) foi um dos fundadores, nos anos 1970, do Som Nosso, uma das maiores bandas do rock progressivo nacional, que abriu o show de Alice Cooper em 1974, o primeiro grande show de rock no Brasil.
Dia 18, 18h
Manito & Mind Priority
Um dos trabalhos atuais de Manito fora do rock brasileiro. Traz o estilo “Brazilian Jazz Fusion”, com repertório autoral que une gêneros brasileiros como baião, xote, samba e samba funk. A mistura de diversos ritmos é resultado das diferentes origens e etnias dos integrantes da banda.
Dia 25, 18h