Biblioteca apresenta a mostra “Livros que Viraram Filmes”

Alice no País das Maravilhas, Malú de Bicicleta e outros títulos marcam a programação do evento

Literatura e cinema são artes que andam de mãos dadas na produção artística contemporânea. O impacto de livros da condição humana fez com que cineastas se apropriassem da câmera para retratar com seu olhar, romances e histórias marcantes.

Obras literárias clássicas como “Werther” (Goethe), Madame Bovary (Flaubert) e o brasileiro Cidade de Deus (Paulo Lins), são alguns exemplos que foram adaptados para a sétima arte.

A biblioteca Cora Coralina apresenta a mostra “Livros que Viraram Filmes”, entre os dias 2 e 30 de dezembro, com entrada Catraca Livre.

Produções nacionais e estrangeiras estão presentes no evento como “O Leitor”, baseado no livro de Bernhard Schilnk e Malú de Bicicleta – adaptação da obra literária de Marcelo Rubens Paiva.

O Catraca Livre separou três filmes que estão na mostra para que você possa se programar

Confira a programação completa aqui.

Malú de Bicicleta

Malú de Bicicleta (Brasil, 2011, 90 min., dir. Flávio Tambellini)
Dia 14, às 14h30

Empresário mulherengo da noite paulistana tem sua vida alterada quando é atropelado por uma garota que andava de bicicleta no Leblon.

As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia (The Chronicles of Narnia – The Lion, the Witch and the Wardrobe, EUA, 2005, 140 min., dir.: Andrew Adamson)
Dia 23, 14h30

Quatro irmãos entram em um guarda-roupa mágico que os conduz ao mundo encantado de Nárnia, local onde há um inverno constante por conta da maldição lançada pela Feiticeira Branca. Orientadas por um leão líder, as crianças devem livrar a região do domínio da bruxa.

Alice no País das maravilhas

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, EUA, 2010, 108 min., dir. Tim Burton, classificação indicativa: 12 anos)
Dia 28, às 14h30

Aos 17 anos, Alice retorna ao mundo mágico reunindo-se a seus velhos amigos de infância em uma jornada fantástica para encontrar seu verdadeiro destino e acabar com o reinado de terror da Rainha Vermelha.

Por Redação