Biblioteca Mário de Andrade promove “Mestres do Conto Latino-Americano”

Escritores de diferentes países têm suas obras desmembradas por especialistas

divulgação
Obras de Julio Cortazar serão discutidas no dia 16 de junho

De tempos em tempos, dentro do eixo literário, a América Latina em sua complexidade cultural e histórica, apresenta nomes que revolucionaram a arte da prosa e da poesia.

O alagoano Graciliano Ramos viu o sertão com olhos singulares em “Vidas Secas”. Na Argentina, Julio Cortazar se lançava em profundos estudos de consciência para criar uma nova forma de se narrar histórias.

Livros destes autores e de outros poetas icônicos ganham leituras críticas pela série “Mestres do Conto Latino Americano”, evento que ocorre sempre aos sábados, às 10h, na Biblioteca Mário de Andrade, com entrada Catraca Livre.

Confira a agenda do mês de junho:

Dia 2

Neste dia, das 10h às 12h, Erwin Torralho Gimenez, professor de literatura brasileira da USP, participa de conversa sobre o livro “Um Pobre-Diabo” de Graciliano Ramos.

Dia 16

Os livros “Continuidade dos Parques” e “Circe” de Julio Cortazar são desmembrados pelos olhos de Cleusa Rios Pinheiro Passos, professora de teoria literária e literatura comparada da USP.

Dia 23

Professora do departamento de teoria literária e literatura comparada da USP, Ana Paula Pacheco desmembra o universo de Guimarães Rosa no conto “A Terceira Margem”.

Dia 30

A obra “Luvina” do escritor mexicano Juan Rulfo, será exposta pelo ponto de vista de Marcos Piason Natali, professor de teoria literária da USP.

Por Redação